sexta-feira, 7 de agosto de 2009

FESTA DE AGOSTO

COMEÇOU...COMEÇOU... A Festa do Padoreiro Senhor Bom Jesus da Cana Verde.
Teve missa festiva na Igreja Matriz ás 18h30 celebrada pelo nosso pároco pe. Morales com a participação do nosso seminarista Danilo.
Não tivemos a igreja totalmente lotada, mas os fiéis que ali estiveram participaram com muito fervor e atentos ouviram a homilia de pe Morales que sabiamente teceu comentários relativos ao tema da celebração que foi a Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo dando destaque ao sofrimento do católico, deixando bem claro que todos devemos aprender a aceitar tal sofrimento sempre fortalecendo nossa fé na glória e poder de Nosso Senhor Jesus Cristo que por nossa salvação passou por sofrimento muito maior que qualquer um dos nossos.
Pe Morales também destacou sobre a história de Ribeirão Bonito, dos fundadores da família Alves Costa que para a Igreja doaram as terras onde hoje está nossa cidade levando-nos a concluir que Ribeirão existe porque a nossa Paróquia existiu antes de tudo, pela fé da família Alves Costa.
Nosso pároco também relembrou todos os padres que por aqui passaram lembrando-nos que este ano comemoramos o Ano Sacerdotal. Cada nome citado dos mais de quarenta fez a cada fiel relembrar a história de batizados, casamentos, fatos ocorridos no passado que eternizaram em nossa memórias a vida de cada padre que por aqui passou.
Com benção solene a todos na igreja a àqueles que acompanharam pela Radio Bom Jesus pe Morales encerrou a parte religiosa.
Na barraca pe Morales abençoou o Bolo do Bom Jesus dando início oficial a tradicional Festa de Agosto neste ano de 2009.
Todos se serviram de deliciosos salgados, porções, bebidas, kafta, sorvetes, tudo preparado com muito amor obedecendo todos os padrões de higiêne.
No palco ocorreu o tradicional jogos dos números divertindo a todos e com a novidade deste ano que é a urna da " última chance" onde todos que participam colocam alí as cartelas utilizadas no sorteio com seus nomes para no final da ultima rodada da noite ser sorteado um prêmio especial.
Com isso encerramos a primeira noite de quermesse com nossa barraca totalmente limpa, sem nenhum papel no chão.
Um ambiente limpo e saudável que com certeza continuará durante toda a nossa festa.

Nenhum comentário: