quinta-feira, 10 de junho de 2010

copa do mundo 2010


Cerimônia de abertura da Copa terá 1.500 artistas
Show com astros africanos será visto por 215 países




Mais de 1.500 artistas, entre dançarinos, músicos e intérpretes, atuarão nesta sexta-feira na cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo de 2010, transmitida ao vivo para centenas de milhões de pessoas em 215 países, segundo o Comitê Organizador (LOC, na sigla em inglês).

- A cerimônia de abertura apresentará uma grande escalação de gigantes da música e da indústria do entretenimento sul-africanos e de todo o continente africano, mostrando a uma audiência global de milhões de pessoas o talento, criatividade, tecnologia e espírito de boas vindas da África - disse em comunicado Danny Jordaan, diretor-executivo do LOC.

A cerimônia, que será realizada no Soccer City às 9h (de Brasília) antes do jogo que abre a Copa, entre África do Sul e México (às 11h de Brasília), durará meia hora, e terá participação, entre outros, de R Kelly, que ganhou vários Grammys e que interpretará a canção principal da cerimônia, "Sign of Victory", junto ao grupo sul-africano Soweto Spiritual Singers.

Segundo o LOC, "a cerimônia será um reflexo da orgulhosa herança cultural africana" e mostrará o talento artístico do continente. O tema do evento será "Recebendo o Mundo em casa".

Entre os artistas convidados estão o trompetista sul-africano Hugh Masekela, o nigeriano Femi Kuti, que interpreta a famosa canção "Bang, Bang, Bang", o artista pop argelino Khaled, a lendária banda ganesa Osibisa, assim como importantes artistas sul-africanos como Thandiswa Mazwai, Pantsula, TKZee e o cantor Timothy Moloi.

- Acho que a cerimônia de abertura será uma mostra espetacular do melhor da arte, cultura, música e dança africana. Haverá uma grande representação de artistas sul-africanos e de todo o continente, especialmente dos seis países participantes do torneio - destacou o ministro de Arte e Cultura da África do Sul, Lulu Xingwana.

A grande ausência do concerto será a do tenor Siphiwo Ntshebe, conhecido popularmente como o "Pavarotti Negro", de quem era amigo, e faleceu em maio em decorrência de uma meningite.


fonte : Lancepress!

Nenhum comentário: