terça-feira, 22 de junho de 2010

Britânico pesca a maior carpa já vista


Crédito: BNPS/Reprodução

O peixe gigante que fez Smith chegar ao recorde pesa 45 quilos. Ele já havia quebrado o seu recorde pessoal de 26 kg durante sua viagem à França, antes que conseguisse o feito. A façanha ocorreu em suas férias de uma semana, quando foi visitar um lago em Dijon, com a esposa e as filhas. O gigante foi atraído por uma isca que continha uma mistura de peixes e frutas.

Depois de uma luta de 20 minutos, Smith precisou da ajuda da família para levantar a rede. "Foi uma luta muito difícil, que não é nenhuma surpresa, considerando que havia um peso de 45 quilos no final da minha linha", conta Smith.

O modelo, apelidado de "Scarfish" devido a uma linha que atravessa o seu corpo, foi jogado de volta para a água de boa saúde após ter sido pesado.

"Depois, acho que toda a França ouviu meu grito de alegria. Nós a colocamos de volta na água muito rapidamente e abrimos uma garrafa de vinho para comemorar." Smith analisa a façanha: "Esses peixes incorporam uma grande quantidade de água nesta época do ano porque ficam em locais de desova, por isso provavelmente ele estava carregando um extra de dez por cento do seu peso corporal. Foi realmente muita sorte".

O recorde anterior era de Lucky 'Brit Martin' Locke que pegou uma carpa espelho na França em janeiro de peso de 43,5 quilos
fonte:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI148866-17770,00-BRITANICO+PESCA+A+MAIOR+CARPA+JA+VISTA.html

Nenhum comentário: