terça-feira, 1 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 – 2012

A Campanha da Fraternidade sempre cria temas que serão discutidos por comunidades e paróquias durante o ano. Os temas de 2011 – 2012 será assuntos que envolvam o meio ambiente e a saúde pública, nesta ordem. Dentro disso, serão discutidos assuntos como eutanásia, aborto, aquecimento global, assuntos que são polêmicos e que dispertam diversas opiniões opostas. Tais temas foram discussão inclusive na eleição de 2010, debatidos pelos concorrentes, principalmente pelos candidatos a presidência.
Um tema que irá gerar muita polêmica e discussão com certeza, será o aborto. O aborto é um assunto que divide a população, muita gente é a favor em casos de violência sexual ou má formação, outros não, pois defendem o nascimento do ser humano acima de tudo. Aí entram debates entre a Igreja e o Estado, muita coisa pode acontecer, embora a posição da Igreja frente ao aborto seja única, não abrindo para nenhuma outra opção.
Além disso, serão discutidos também assuntos como união de pessoas do mesmo sexo e a eutanásia. Muitos são contra a união de pessoas do mesmo sexo, por acreditar que homem foi feito pra mulher e mulher para o homem. Outros já defendem, afirmando que o que importa é o amor e que não mandamos e nem escolhemos de quem vamos gostar. Que gostar de alguém do mesmo sexo não é doença. A eutanásia já causou muitas discussões por aí a fora. Saber se mantem alguém em estado vegetativo ou não, se desligar aparelho ou não. Enfim, são temas pesados e que geram muita discussão,mas que precisam realmente ser rediscutidos.

Nenhum comentário: