quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trevisan forma os primeiros alunos de MBA de sua unidade em cidade paulista de 12 mil habitantes

Acreditando no potencial do interior de São Paulo no âmbito da qualificação profissional,
a Trevisan Escola de Negócios resolveu, em 2007, expandir suas atividades e ousou, instalando uma unidade Ribeirão Bonito. A cidade, com cerca de 12 mil habitantes, está localizada a 270 km da capital.

O resultado dessa iniciativa será comemorado no dia 4 de dezembro, às 19h, com a formatura de mais de 40 alunos das primeiras turmas dos MBAs Gestão de Pessoas; Finanças Corporativas; Gestão Estratégica de Vendas; e Administração e Negócios.

Antoninho Marmo Trevisan, diretor-presidente da Trevisan Escola de Negócios, o diretor geral, Fernando Trevisan, e o gestor da unidade de Ribeirão Bonito, André Mascaro, receberão os formandos, seus familiares e personalidades do mundo dos negócios e educacional da cidade e da região na própria unidade — Rua Padre Guedes, 695.

No entendimento de que a distância dos grandes centros urbanos parece favorecer a inserção do aluno no processo de aprendizagem, assim como a Trevisan, algumas das melhores escolas de negócios do mundo, como Tuck School of Business, Standford University e INSEAD estão instaladas em cidades menores. A opção por Ribeirão Bonito teve também um aspecto estratégico: localizada no centro geográfico do estado e servida pelas melhores estradas do país, atendendo profissionais das cidades da região que procuram por uma educação executiva altamente qualificada na área de negócios.

Sobre a Trevisan

Criada em 1999 por Antoninho Marmo Trevisan, um dos mais importantes empresários do País nas áreas de auditoria e consultoria, a Trevisan Escola de Negócios está enraizada no ambiente corporativo. A faculdade faz parte do seleto Top 50 de instituições privadas de ensino superior consideradas de excelência pelo primeiro ranking oficial do Ministério da Educação (MEC), de um total de 1.662 instituições avaliadas no Brasil pelo Índice Geral de Cursos (IGC).

Além disso, o MEC através dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2006), concedeu à Trevisan Escola de Negócios conceito máximo (nota 5) no índice que avalia o desempenho dos alunos. O conceito referiu-se ao curso de graduação em Ciências Contábeis. Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, os cursos de Marketing e Administração da Trevisan obtiveram conceito 4, ficando entre os melhores do Brasil. A faculdade também oferece graduação em Relações Internacionais, que foca na formação de profissionais para o mundo dos negócios.

No final de 2008, a Trevisan Escola de Negócios inaugurou unidade na cidade do Rio de Janeiro. Além de cursos intensivos e palestras, o campus oferece MBAs.


http://www.saocarlosemrede.com.br

2 comentários:

Camila Del Nero disse...

Donizeti, sou da assessoria da Trevisan e o release divulgado no blog tem um erro, poderia nos contatar para corrigir. tel : 3138 5236. Obrigado Camila Del Nero

Marilia Ramires disse...

Donizeti, entrar em contato urgente com a Marília da Trevisan.

marilia.ramires@trevisan.edu.br

Obrigada!