terça-feira, 3 de agosto de 2010

CENSO 2010 - Lula e Marisa respondem ao censo 2010 em cerca de 8 minutos

foto:
Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na tarde desta segunda-feira (2), no Palácio da Alvorada, um recenseador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o presidente da entidade, Eduardo Pereira Nunes. Lula e a primeira-dama, dona Marisa, responderam ao questionário em cerca de oito minutos, de acordo com Nunes.

O recenseador abordou o casal presidencial com o questionário simplificado, que contém cerca de 25 perguntas. As perguntas foram relacionadas ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, onde o presidente e a primeira-dama passam a maior parte do ano. Lula tem um apartamento em São Bernardo do Campo (SP), onde passa alguns finais de semana. Se o entrevistado tiver mais de uma moradia, a pesquisa se vale dos dados de apenas um dos endereços.

O presidente do IBGE destacou que, assim como as informações do presidente, o tratamento dado aos demais cidadãos também será sigiloso.

As novidades do censo 2010, em termos de questões a serem respondidas pelos entrevistados, dizem respeito à inclusão digital, ao tempo no trajeto entre residência e trabalho, ao acesso a programas de renda do governo e à união entre pessoas do mesmo sexo.

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

Nenhum comentário: