segunda-feira, 15 de março de 2010

ESPAÇO FOTOGRAFIA -VOTAÇÃO ENCERRADA

COM O APOIO DE:
APRESENTAMOS A FOTO GANHADORA DO ESPAÇO FOTOGRAFIA DE FEVEREIRO/2010, QUE GANHOU DUAS ADESÕES PARA O RODÍZIO DE PIZZA DA CHOPERIA E PIZZARIA FREITAS.
COM 56% DOS VOTOS A FOTO Nº 02 ENVIADA PELO INTERNAUTA ELIZEU PADOVAN FOI A VENCEDORA.
ENVIE A SUA E PARTICIPE DO ESPAÇO FOTOGRAFIA DE MARÇO/2010

3 comentários:

Anônimo disse...

O QUE É UMA BOA FOTO ?
Esta e uma questão complicada, mas que com certeza ronda a cabeça de muitos fotógrafos, sejam eles amadores ou profissionais. Como definir o que é qualidade em fotografia?
Primeiramente vamos considerar que a fotografia não depende só dela e de quem a fez, mas de quem olha. O escritor e semiólogo francês Roland Barthes tratou bem desse tema em vários dos seus livros, versando sobre a influência do receptor da mensagem, que pode dar a ela uma interpretação condizente ou não com aquilo que o fotógrafo queria mostrar.
Penso num exemplo sobre este assunto, uma pessoa se auto flagelando pode ser horrível para mim mas heróica para outro, a imagem de uma criança faminta na África pode causar impacto em uns e ser completamente ignorada por outros. É essa relatividade que torna bem complicado termos uma verdade única sobre o que é uma boa fotografia.


Na minha opinião, e aí fecho a questão dentro dos meus referenciais, gostos e costumes, uma boa fotografia tem acima de tudo harmonia. Algo que faça com que eu consiga ler a imagem sem perder a atenção com algo que pareça não pertencer à cena. A leitura deverá ser fluida, natural, sem distrações ou ruídos visuais.
Tendo harmonia já tem quase tudo que eu gosto.

Além disso prezo por poucas cores na imagem, defendo que é melhor ter duas cores bem vivas e contrastadas do que um monte de tonalidades, uma paleta infinita de cores sem que nada tenha destaque.


Fora isso prezo muito a técnica em si, foco bem feito, com profundidade de campo bem controlada, sem tremidos, com a luz captada de maneira interessante, dando volumes e formas ao que é retratado.
Armando vernaglia jr.

Blogger Ribeirão Bonito disse...

Agradeço o comentário.
Com certeza vai ajudar aqueles que gostam da arte de fotografar.

Donizeti
Blogger Ribeirão Bonito

Anônimo disse...

ESTA FOTO NOS MOSTRA QUE A NATUREZA NA NOSSA CIDADE AINDA RESPIRA ALIVIADA