sábado, 27 de março de 2010

CURSO DE PSICOLOGIA COM O PADRE JOSÉ ÁLEM
( sacerdote graduado em Educação, Filosofia, Teologia,Educação Física, Psicologia, Comunicação. / Especialista em Comunicação, Filosofia Clínica, Logoterapia, Espiritualidade.
PROJETO LOGOS – SENTIDO DA VIDA
Dias 6 – 7 e 8 de Abril – das 20 às 22 horas – na Escola de Negócios Trevisan
Inscrições com Maria Neusa na papelaria Garatuja ou co Angela na Secretaria da Matriz
Vagas Limitadas – Os interessados devem fazer as inscrições o quanto antes . Não percam esta oportunidade. Não percam tempo. O preço é R$ 30,00.

Quem sou
Quando a gente nasce é uma festa, recebe um nome, cria expectativa nos outros. A gente mesmo nem sabe o que está acontecendo. Depois a gente vai crescendo e aprendendo a viver. Descobertas, acertos, tentativas, erros, novos aprendizados. Família, escola, Igreja, amigos, talentos, buscas, trabalho. Tudo um tanto comum e ao mesmo tempo bem original. Assim como você eu também fui e continuo descobrindo a vida com sua verdade, sua bondade e sua beleza. E junto os seus desafios e as suas possibilidades. Foi nessa trajetória que fui descobrindo o quanto é bela a vida, o quanto é fundamental o amor, quanto Deus é real e inominável. Fui me sentindo cada vez mais feliz com os amigos verdadeiros, aprendi a sofrer as desilusões dos falsos amigos. Descobri a arte, a cultura, a natureza, o mundo ao redor. E expressava isso em poesia, prosa, orações, cantos. Tocava, cantava, dançava, como ainda faço hoje. Leio, estudo, viajo.

Conhecer o mundo é uma maravilhosa aventura. Filosofia, Teologia, Psicologia, Pedagogia, Arte, Esportes, Ciências, Espiritualidade, Literatura, Cinema, Teatro, Música, Amigos muitos e bons... sempre presentes... Assim fui construindo minha vida. Descobri na juventude um chamado que fui procurando entender e cheguei a dar o passo que Deus pedia me tornando um missionário sacerdote. Em paróquias, seminários, escolas, meios de comunicação, movimentos, comunidades, com pessoas das mais variadas idades e condições, nos mais variados ambientes fui convivendo com todos de algum modo tentando a tornar a vida mais luminosa, rica, feliz. Entendi que o grande desafio da vida e da missão é ser livre para amar e ajudar as pessoas a conquistar isso também. De cada um de nós nunca se dirá o suficiente. Somos um mistério imenso. Um grande encontro e uma grande possibilidade. É assim que espero ser e viver sempre.
José Alem

PROJETO LOGOS

O Projeto Logos é uma proposta de Espiritualidade, Educação e Comunicação. Seu objetivo é colaborar na formação de pessoas e comunidades e oferecer-lhes ocasião para refletir, dialogar e aprofundar o conhecimento e a vivência dos valores humanos e cristãos em vista do crescimento pessoal e comunitário e de uma convivência mais harmoniosa. O Projeto Logos apresenta uma visão e uma dinâmica transdisciplinar possibilitando uma experiência mais ampla e completa do conhecimento e da convivência através de palestras, conferências, grupo de estudos, cursos, retiros, convivências, encontros, oficinas e assessoria. Destinatários: adolescentes, jovens, adultos, terceira idade para empresas, instituições sociais, culturais, religiosas, grupos específicos como pais, educadores, líderes comunitários, agentes de pastoral, famílias, congregações, institutos entre outros.
fotos e texto tirado do site: http://www.josealem.com.br/quemsou.html

Nenhum comentário: