quarta-feira, 4 de abril de 2012

QUARTA-FEIRA SANTA PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE - RIBEIRÃO BONITO - SP

10 HORAS - Missa do Crisma com a Benção do Óleo dos Enfermos e dos Catecúmenos na Catedral de São Carlos: Consagração do Óleo do Crisma. Todos os padres da Diocese participam desta Missa, onde renovam os compromissos sacerdotais. Dom Paulo, nosso Bispo Diocesano, convida todo o povo para participar desta Celebração

ENTENDA MELHORA Missa do Crisma deve ser celebrada na Igreja Catedral, Sé de toda a Igreja Particular.   No nosso caso na Catedral de São Carlos.  Por isso, o Senhor Bispo e os sacerdotes concelebram na  Catedral. Constituídos, na última Ceia, “servos do Mistério”, realizam eles a unidade do seu sacerdócio no único grande Sacerdote, Jesus Cristo. Nesta Santa Eucaristia manifesta-se o mistério do sacerdócio de Jesus Cristo, participado pelos ministros constituídos em cada Igreja local, que renovam hoje seu compromisso ao serviço do povo de Deus.

O Bispo Diocesano, cercado pelos outros sacerdotes, abençoa os Santos Óleos, que serão usados nos diversos sacramentos: o óleo do crisma, misturado com perfumes, para significar o dom do Espírito no batismo, na crisma, na ordem; o óleo para os catecúmenos, que será ministrado no Batismo quando o batizado torna-se participante da Igreja e herdeiro da vida futura no céu; e o óleo para os enfermos, sinal da força que liberta do mal e sustenta na provação da doença. Através de uma realidade terrena já transformada pelo trabalho do homem – o óleo – e de um gesto simples e familiar – a unção –, exprime-se a riqueza da nova existência em Cristo, que o Espírito continua a transmitir à Igreja até o fim dos séculos. 


15 HORAS - Missa dos Doentes na Matriz



19:30 HORAS - Procissão do Encontro

A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Santa Casa, conduzida pelas mulheres, e a de Nosso Senhor dos Passos sairá da Igreja de São Benedito, conduzida pelos homens. O encontro será na Matriz.

Nenhum comentário: