segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FALECEU ANTONIO JOSÉ GALDINO - O SEU TONICO GALDINO

VEJA MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG DO RONCO:

www.blogdoronco.com.br
http://blogdoronco.blogspot.com/2012/01/ribeirao-bonito-esta-de-luto-morre-aos.html


Morre em Ribeirão Bonito aos 103 anos, Antonio José Galdino. Um verdadeiro ícone da moralidade e da ética. Dificilmente uma pessoa consegue unanimidade, Tonico como era carinhosamente conhecido, era essa unanimidade do bem e da moral.

Ribeirão Bonito deve muito ao bom velho que deixou seus ensinamentos na arte da comunicação. Com muito brilhantismo dedicou parte de sua vida ao Jornal Correio D’Oeste e ao Jornal A Comarca. No Jornal Agosto esteve presente por algumas vezes.

Reverenciado e respeitado por todos que o conheciam, levou consigo a dignidade de ter vivido intensamente em prol de sua família a quem amava tanto. Católico fervoroso, não mediu esforços em participar de tantas quantas campanhas fossem realizadas em prol de sua religião.

O nome de Antonio José Galdino deverá estar no topo das homenagens que uma cidade como Ribeirão Bonito poderá oferecer a quem amou de forma indiscutível esse pequeno pedaço de terra. Amou sua gente como ninguém. Divulgou a cidade como poucos. Enobreceu a todos aqueles que se dispuseram a elevar o nome de Ribeirão Bonito para os quatro cantos do mundo.

A voz tradicional da comunicação ribero bonitense(como dizia Tonico) emudeceu.

Os 103 anos de idade(completados no ano passado), não foram empecilhos para que Antonio José Galdino comparecesse à urna eletrônica na Escola Coronel Pinto Ferraz em Ribeirão Bonito. Nascido em 8 de dezembro de 1908, na Fazenda Santo Antonio em São Carlos, de propriedade da família Arruda Botelho, sobre a qual teceu muitos elogios, como:
“Aprendi a ser gente com gente” disse Tonico certa vez ao Blog do Ronco.

Tonico falava com orgulho por nunca ter deixado de votar em eleições para Presidência da República. Seu título de eleitor traz todas as anotações referentes às eleições das quais participou como cidadão exemplar.

Nenhum comentário: