terça-feira, 28 de junho de 2011


DIA 28 DE JUNHO – TERÇA FEIRA

19 horas – Missa no Morumbi em comemoração a São Pedro , Padroeiro do Morumbi na Vila Santista ( em frente ao Colégio Karup ) / Festa Junina

19h30 – Na Matriz e nas Malvinas - Terço de São José com os homens

20 horas – Reunião do Grupo dos 5 do ECC com o casal diocesano

DIA 29 DE JUNHO – QUARTA FEIRA

19 horas – Na Matriz – Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

19 horas – No Jardim São Paulo – Missa de São Paulo em comemoração ao padroeiro da Comunidade / Festa Junina

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 27/06/2011



O caminho de Jesus

Mt 8,18-22

Vendo uma grande multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de passar para a outra margem do lago. Nisso, um escriba aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei aonde fores". Jesus lhe respondeu: "As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça". Um outro dos discípulos disse a Jesus: "Senhor, permite-me que primeiro eu vá enterrar meu pai". Mas Jesus lhe respondeu: "Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos".

domingo, 26 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 26 – 13º DOMINGO DO TEMPO COMUM

COMEMORAÇÃO DE NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ

Missas nos horários normais :

8 horas – Centenário

10 horas – Matriz

11h30 – Missa na Estrada de Guarapiranga

17 horas – Malvinas

19 horas – Matriz

Atenção - TRADICIONAL FEIJOADA DO ECC ( dos Casais Encontristas ) – será no domingo dia 3 de Julho. Garanta já sua adesão da feijoada para toda família por apenas 25 reais com direito aos recipientes de plástico.

Atenção jovens acima de 14 anos – Façam já as inscrições para o Encontro Escala : dias 15 – 16 e 17 de julho

SOS Morro Bom Jesus – Faça sua doação de 50 reais ou de 5 parcelas de 10 reais e concorra ao sorteio de uma moto em Outubro

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 26/06/2011



"Perder a vida por causa de Jesus"

Mt 10,37-42

Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. "Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem receber um profeta por ele ser profeta, terá uma recompensa de profeta. Quem receber um justo por ele ser justo, terá uma recompensa de justo. E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa".

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE



DIA 23 DE JUNHO – QUINTA FEIRA – FERIADO MUNICIPAL DE CORPUS CHRISTI

SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO CORPO E DO SANGUE DE CRISTO

Início da Mariápolis, encontro do Movimento dos Focolares em Araraquara

9 Horas – em Guarapiranga - Missa e Procissão

16 horas – Na Matriz - Missa e Procissão até a Capela de Nossa Senhora Aparecida no Morro Bom Jesus. Pedimos a colaboração de todos com desenhos com motivos religiosos ou da Campanha da Fraternidade deste ano : Fraternidade e Vida no Planeta. Façam os desenhos em cartolina ou qualquer outro papel e entreguem na Secretaria da Matriz.

O Tema da celebração de Corpus Christi é :

A EUCARISTIA COMUNHÃO COM CRISTO E ENTRE NÓS

Logo após a celebração haverá uma Mini- Quermesse no Morro Bom Jesus promovida pelo Movimento Escalada dos Jovens com Kafta, doces e refrigerantes

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 23/06/2011



Eu sou o pão vivo que desceu do céu

Jo 6,51-58

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo". Os judeus discutiam entre si: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Jesus disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram - e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre".

segunda-feira, 20 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 20 DE JUNHO – SEGUNDA FEIRA

7 horas da manhã – Missa na Matriz

DIA 21 DE JUNHO – TERÇA FEIRA

9 horas – em São Carlos – na Paróquia de São José – Reunião dos padres da Região Pastoral 1

19h30 – Missa em Ibaté – na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

DIA 22 DE JUNHO – QUARTA FEIRA

19 horas – Na Matriz - Missa com Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

20 horas – Reunião de Liturgia

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 20/06/2011



Tira primeiro a trave do teu próprio olho

Mt 7,1-5

"Não julgueis, e não sereis julgados. Pois com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.

sábado, 18 de junho de 2011

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 18/06/2011



Confiança em Deus

Mt 6,24-34

"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo... Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?... Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam... Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã..."

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Governo quer atrair movimentos sociais 'desorganizados' da internet


Redação FC

A missão principal da Secretaria Geral da Presidência da República é aproximar o governo dos movimentos sociais, para que políticas públicas sejam, em algum grau, permeáveis a reivindicações populares. Seus interlocutores frequentes são centrais sindicais (CUT e Força Sindical, por exemplo), estudantes (UNE), camponeses (Contag), sem-terras (MST), índios (Cimi). Enfim, grupos de interesse organizados em entidades conhecidas.

A Secretaria Geral pretende, agora, ampliar a clientela e levar para dentro do Palácio do Planalto movimentos sociais "desorganizados”. Aqueles que, de forma anárquica e espontânea, nascem e manifestam-se pela internet. E que são desprovidos de vínculo com instâncias tradicionais no debate público, como os partidos políticos, a mídia ou os sindicatos.

O objetivo da Secretaria Geral - que lembra a ação feita pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na eleição norte-americana em 2008 - consta do planejamento estratégico dela para 2011. Caso se desenvolva como previsto, deve se materializar em 2012, com a criação de um “portal de participação social”, como já está sendo chamado.

“A idéia é ampliar a democracia. Os instrumentos tradicionais da democracia, sozinhos, hoje não dão mais conta da realidade”, diz Ricardo Poppi, responsável pelo projeto na Secretaria Nacional de Articulação Social, da Secretaria Geral. “A internet é o espaço por execelência de um novo tipo de representação, que é mais utópica, mais direta, como vimos nos países árabes no começo do ano."

O projeto ainda é embrionário, mas Poppi já antecipa o que lhe vai pela cabeça sobre o futuro portal. Seria um espaço de consulta pública permanente, uma espécie de "ágora grega" virtual, onde as pessoas opinariam e deixariam críticas ou sugestões sobre temas propostos pelo governo ou que elas mesmas considerem importantes. Funcionaria ainda como um grande arquivo sobre as conferências nacionais patrocinadas pelo governo (juventude, comunicação, LGBT, por exemplo).

Algo parecido foi adotado recentemente pelo governo do Rio Grande do Sul, que montou um Gabinete Digital (um portal). Nele, os internautas podem fazer perguntas e escolher uma por mês para o governador Tarso Genro responder. A intenção do governo gaúcho não é tratar as perguntas como algo protocolar, mas incorporá-las efetivamente à agenda administrativa.

A Secretaria Geral pretende que aconteça o mesmo no governo da presidenta Dilma Rousseff. “O portal vai permitir que as pessoas tenham participação política e influenciem a formulação e a implementação de políticas públicas”, afirma Poppi. “Elas vão poder poder pautar o governo com temas que nem a imprensa nem a burocracia tinham percebido”, completa.

Com formação de nível médio em telecomunicações e de nível superior em ciência política, Poppi trabalhou anteriormente no ministério da Justiça, na coordenação de consultas públicas digitais. A proposta de Lei da Internet, ou de “marco civil” como o ministério a chama, passou por consulta coordenada por ele na qual houve mais de duas mil contribuições.

Para Poppi, a tecnologia digital pode ser um meio extraordinário de participação política. Cita como exemplo um episódio recente envolvendo uma professora do Rio Grande do Norte chamada Amanda Gurgel.

Em audiência pública na Assembléia Legislativa sobre salário dos professores, ela fez um discurso forte sobre a realidade da categoria que constrangeu os parlamentares. O vídeo com a manifestação foi parar no youtube, virou hit na internet e tornou-se assunto discutido pela população em mesa de bar. “Se não fosse a tecnologia, a fala dessa professora teria impacto apenas local”, afirma Poppi.

Fonte: Carta Maior

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 17 DE JUNHO – SEXTA FEIRA

15 horas – Na Igreja de São Benedito – Missa da Divina Misericórdia

20 horas – Reunião com todos os Coordenadores de Setores

DIA 18 DE JUNHO – SÁBADO

9 horas – Confissões na Matriz

19 horas – Na Usina da Serra – Unidade Santana da Cosan – Celebração com os Migrantes

19h30 – Missa em Guarapiranga e Reunião com a Comunidade

DIA 19 DE JUNHO – DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

7h30 – Na Praça da Matriz – Saída dos ônibus para o Santuário da Mãe Rainha de Araraquara . O Encontro em Araraquara terminará com Missa às 14h30 onde 111 pessoas da Paróquia farão Aliança com Nossa Senhora.

8 horas – Missa no Centenário. Após a Missa haverá venda de Pães para a Catequese

Atenção !!!

8 horas – Missa nas Malvinas com a participação e confraternização de todos os Vicentinos da Região de São Carlos / Tema : Sagrado Coração de Jesus

10 horas – Missa na Matriz

Atenção !!! – Não haverá Missa nas Malvinas à tarde

19 horas – Missa na Matriz

Atenção para outros Recados

Fotos da Coroação de Nossa Senhora ( do Centenário, Malvinas e Matriz ) – procurem com o Robson – na RB Informática , ao lado da Pastelaria Oriental

SOS – Morro Bom Jesus – Contamos com sua colaboração . Faça suma doação de 50 reais ou 5 parcelas de 10 reais na Secretaria da Matriz e concorra a uma moto no Mês de Outubro.

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 17/06/2011



Não ajunteis tesouros aqui

Mt 6,19-23

"Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for límpido, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. Se, pois, a luz em ti é trevas, quão grandes serão as trevas!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 14 DE JUNHO – TERÇA FEIRA

19 horas – Missa no Morumbi – na casa d da Meire e João Custódio Sobrinho, Rua Hortência , nº 202 / esquina com a Rua São Paulo

19h30 – Terço de São José – ( dos homens )

20 horas - no Salão Paroquial – Reunião do CPP – Conselho de Pastoral Paroquial

DIA 15 DE JUNHO – QUARTA FEIRA

19 horas – Na Matriz – Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

20 HORAS – Na Matriz – Encontro de Formação para as pessoas que farão a Aliança com Nossa Senhora ( a Mãe Rainha ) – Por favor não faltem !!!

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 15/06/2011



Não à hipocrisia`

Mt 6,1-6.16-18

"Cuidado! não pratiqueis vossa justiça na frente dos outros, só para serdes notados. De outra forma, não recebereis recompensa do vosso Pai que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não mandes tocar a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando deres esmola, não saiba tua mão esquerda o que faz a direita, de modo que tua esmola fique escondida. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. "Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças, em posição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. "Quando jejuardes, não fiqueis de rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para figurar aos outros que estão jejuando. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os outros não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONVITE CONSEG A TODA A POPULAÇÃO

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE RIBEIRÃO BONITO (SP)

CONVITE

O CONSEG – CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE RIBEIRÃO BONITO, convida V.Sa a participar da reunião que será realizada no próximo dia 13/06/2011, às 19:30 horas no Primavera Clube de Ribeirão Bonito. Nesta reunião serão discutidos assuntos referente a segurança na nossa cidade e do Distrito de Guarapiranga, em especial, sobre a segurança dos estabelecimentos comerciais.

Estarão presentes o Coronel PM Jackson Justus, o Delegado Seccional de Polícia Dr Luiz Antônio Rodrigues, promotor de Justiça de Ribeirão Bonito Dr Helio Junqueira de Carvalho Neto, dentre outras autoridades.

Solicitamos que cada convidado leve 01 (um) kg de alimento não perecível e um agasalho, para serem doados às pessoas carentes.

MARIA JOSÉ DOS SANTOS PRIOR

Presidente do CONSEG

PREVENÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 13/06/2011



Não vale mais o olho por olho

Mt 5,38-42

"Ouvistes que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado.

sábado, 11 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 11 DE JUNHO – SÁBADO

Não haverá Confissões

9 horas – Em São Carlos – No Centro Diocesano de Pastoral – Reunião com os responsáveis das Rádios Comunitárias

19h3- Missa em Guarapiranga

DIA 12 DE JUNHO – DOMINGO DE PENTECOSTES

Início da SEMANA DOS MIGRANTES: Tema Migrações e Mudanças Climáticas : o que temos a ver com isso ?

Missas nos horários normais

11 horas - Batizados

15 horas – Missa de Santo Antonio na Fazendinha – na Casa do Aléssio

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 11/06/2011



O Reino dos Céus está próximo

Mt 10,7-13

No vosso caminho, proclamai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro à cintura; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, pois o trabalhador tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, procurai saber quem ali é digno e permanecei com ele até a vossa partida. Ao entrardes na casa, saudai-a: se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz.

terça-feira, 7 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


AGENDA DA PARÓQUIA: 6 A 12 DE JUNHO DE 2011 ( MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS )

DIA 6 DE JUNHO – SEGUNDA FEIRA

7 horas da manhã – Missa na Matriz

20 horas – No Salão Paroquial - Encontro da Palavra de Vida

DIA 7 DE JUNHO – TERÇA FEIRA

16 horas – Missa na Santa Casa

20 horas – no Salão Paroquial – Encontro do Grupo dos 5 de ECC

DIA 8 DE JUNHO – QUARTA FEIRA

19 horas – Na Matriz – Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

DIA 10 DE JUNHO – SEXTA FEIRA

15 horas – Na Igreja de São Benedito – Missa da Divina Misericórdia

19 horas – Na Matriz – Missa da Vigília de Pentecostes

DIA 11 DE JUNHO – SÁBADO

Não haverá Confissões

9 horas – Em São Carlos – No Centro Diocesano de Pastoral – Reunião com os responsáveis das Rádios Comunitárias

19h3- Missa em Guarapiranga

DIA 12 DE JUNHO – DOMINGO DE PENTECOSTES

Início da SEMANA DOS MIGRANTES: Tema Migrações e Mudanças Climáticas : o que temos a ver com isso ?

Missas nos horários normais

11 horas - Batizados

15 horas – Missa de Santo Antonio na Fazendinha – na Casa do Aléssio

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 07/06/2011



Que conheçam a ti, ó Pai

Jo 17,1-11a

Assim Jesus falou, e elevando os olhos ao céu, disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. (Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste.) Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer. E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que, do mundo, me deste. Eles eram teus e tu os deste a mim; e eles guardaram a tua palavra... e reconheceram que eu saí de junto de ti e creram que tu me enviaste. Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti".

sexta-feira, 3 de junho de 2011

AGENDA: PARÓQUIA SR. BOM JESUS DA CANA VERDE


DIA 3 DE JUNHO – PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MÊS

15 horas – Missa do Apostolado da Oração na Igreja de São Benedito

19h30 – Em Guarapiranga – Missa do Apostolado da Oração

DIA 4 DE JUNHO – SÁBADO

9 horas – Confissões na Matriz

DIA 5 DE JUNHO - DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR / DIA MUNDIAL DA COMUNICAÇÃO / Tema : Verdade, anúncio e autenticidade da vida na era digital

Missas : 8 horas – Centenário / 10 horas – Matriz/ 17 horas – Malvinas / 19 horas – Matriz

14 horas – No Salão Paroquial - Curso de Batismo

15 horas – Na Igreja de São Benedito : Encontro de Formação pra as pessoas interessadas em fazer a Aliança com Nossa Senhora, a Mãe Rainha.

Todos estão convidados.

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 03/06/2011



Alegria como o nascimento de um bebê

Jo 16,20-23a

Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando vai dar à luz, fica angustiada, porque chegou a sua hora. Mas depois que a criança nasceu, já não se lembra mais das dores, na alegria de um ser humano ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

RODÍZIO DE PIZZAS

NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 02 DE JUNHO
TEM RODÍZIO DE PIZZA NA:
FORNO A LENHA
SÓ R$ 9,90 POR PESSOA.
A PARTIR DAS 20 HORAS

EVANGELHO DO DIA

Ano A - Dia: 02/06/2011



A tristeza se transformará em alegria

Jo 16,16-20

"Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo". Alguns dos seus discípulos comentavam: "Que significa isto que ele está dizendo: 'Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo' e 'Eu vou para junto do Pai'?" Diziam ainda: "O que é esse 'pouco'? Não entendemos o que ele quer dizer". Jesus entendeu que eles queriam fazer perguntas; então falou: "Estais discutindo porque eu disse: 'Um pouco de tempo, e não me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo'? Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.